Reforçar expansão da impressão digital

Pré-exposição ExpoPrint Latin America 2018A Konica Minolta vai reforçar a mensagem que o digital vai seguir ganhando espaço e ajudando os empresários do setor na produção de peças criativas e diferenciadas.
Para Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta do Brasil, “Mundialmente, a Konica Minolta está presente nos grandes eventos gráficos, e isso vale também para a ExpoPrint Latin America 2018, que é o maior evento gráfico da América Latina e uma das principais feiras do setor no mundo. A ExpoPrint e a ExpoPrint Digital são oportunidades de ter contato com um público altamente qualificado, com poder de compra, interessado em investir em novas tecnologias para impulsionar seus negócios”.
O gerente geral da Konica Minolta acredita que “é uma realidade do mercado mundial, ou seja, com a queda das tiragens e a tendência de se customizar a mensagem de acordo com o segmento de público, a impressão digital ganha espaço e se expande”.
A linha bizhub é um carrochefe da Konica Minolta: “Como equipamento de alta produtividade, destaco a bizhub PRESS C1100, uma impressora digital colorida capaz de atingir 100 páginas/minuto com consistência de alta qualidade de imagem e grande flexibilidade no uso de mídias em diversas gramaturas. Esse equipamento já conta com vários casos de sucesso em instalações de norte a sul do Brasil”.
Outro destaque é a bizhub PRESS C71hc voltada para a área de Fotografia e Fotoprodutos. Devido à sua alta qualidade de imagem e cor, ganhou grande penetração no mercado de impressão fotográfica no mundo todo; isso aconteceu também no Brasil.

Evolução das tintas para impressão

De acordo com Richard Möller, diretor do hubergroup Brasil, “No Brasil estamos em processo de mudança para uma nova planta industrial, maior e mais moderna, que contemplará uma área especificamente preparada para a manipulação de produtos MGA (baixa migração)”.
O hubergroup nasceu na Alemanha e está no mercado há mais de 250 anos oferecendo tintas para a indústria gráfica. A empresa atua hoje em diversos segmentos, como sheetfed offset convencional e UV, com todas suas variações tecnológicas (incluindo iron doped/LE e LED-UV); web offset (heatset e coldset); rotogravura e flexografia banda larga; Flexo UV para impressoras de banda estreita; entre outros.
O hubergroup reforça o compromisso com saúde e sustentabilidade: “Investimos fortemente no desenvolvimento de produtos que não tragam riscos ao meio-ambiente e nem às pessoas que tenham contato com os impressos ou seu processo de produção. As linhas hubergroup de baixa migração há anos são destaque no mercado mundial, o que garante aos produtos uma série de certificações ecológicas pelos mais reconhecidos órgãos ambientais.”, finaliza Richard Möller.

Fortalecimento da marca

Pré-exposição ExpoPrint Latin America 2018O Flint Group vem reforçando sua posição com a aquisição da Xeikon.
Pedro Sá, Sales Director Digital Printing LATAM do Flint Group, ressalta a participação e as novidades: “A ExpoPrint Latin America 2018 é o principal e mais esperado evento da região. Nós, da Divisão Digital, pretendemos debutar nesse evento com a apresentação de nossas soluções de impressão digital juntamente com as outras divisões do Flint Group de tintas para Print Media, Banda Larga, Banda Estreita, Transfer Media e Flexographic Products”.
Buscando um crescimento constante e sustentável, a aquisição da Xeikon foi um salto para o Flint Group, resultando na criação da sua Divisão Digital para ampliar e complementar o atendimento dos clientes atuais. “Hoje oferecemos desde tintas para embalagens, print media, etiquetas, insumos flexográficos até a mais alta tecnologia em termos de impressão digital. O balanço é bastante positivo repleto de metas ambiciosas de crescimento”.
O executivo informou também a expansão consistente da Divisão Digital do Flint Group. Na América Latina (América do Sul, América Central e México), o processo teve início em janeiro deste ano com previsão de kick-off das operações a partir do começo do próximo ano. O hub será no Brasil e contará com um showroom completo, centro de serviços de primeiro e segundo níveis, estoque de peças e consumíveis.

Agfa prepara portfólio completo

A Agfa é um dos players globais que possui soluções para os mais diversos segmentos da indústria de impressão. Com força em chapas offset, inclusive com planta no Brasil, a companhia oferece em seu portfólio softwares, CtP, tinta, impressoras de grande formato e mesa de corte.
Na visão de Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina, “o mercado offset no Brasil e no mundo continua imenso e muito consolidado. É claro que há tecnologias complementares como a da impressão digital inkjet e a flexográfica, entre outras que vêm crescendo bastante, mas podemos esperar uma vida longa para a impressão offset”.
Há também as chapas de tecnologia violeta sem processamento como a N95-VCF e chapas de alta performance e tiragens com processamentos cada vez mais sustentáveis através de reduções significativas no uso de produtos químicos e recursos naturais como a água.
Em químicos/PRS, a Agfa oferece um portfólio extenso para que os gráficos utilizem junto com as chapas, proporcionando sinergia total e performance ainda maior, com produtos que oferecem redução de álcool isopropílico, redução de custos e com certificação Fogra.
A Agfa tem investido em impressão digital e está entre as líderes na impressão por cura UV e UV LED mais recentemente. “Esse segmento é muito grande e de alto potencial. Isto pode ser visto tanto no mercado sign “puro” como a comunicação visual e sinalização, como também na impressão industrial que cresce muito”, conta Eduardo Sousa.
O conceito one-stop-shop compõe também o segmento de impressão digital da Agfa, com software / workflow, impressão, tintas, mesa de corte, serviços e consultoria.
Com o pensamento de oferecer a impressão digital inkjet como um todo, da tinta à impressora ao acabamento, a Agfa tem uma solução de alta tecnologia em mesa de corte, que vem conquistando o mercado nacional e mundial com inúmeras instalações.