A VR LABEL, gráfica do segmento de rótulos, com sede em Aparecida de Goiânia (GO), está anunciando que, agora, passa a ser autossuficiente na produção de energia – isto é, gerará 100% da energia consumida em suas operações a partir dos novos painéis solares instalados na sede da empresa.

VR LABEL

Dessa forma, a gráfica, que se tornou referência no Brasil pelo pioneirismo em investimento tecnológico, agora inova ao investir fortemente em sustentabilidade. Ao todo, são 3200 metros quadrados de placas solares instalados na sede da VR LABEL, um investimento de mais de 2 milhões de reais para gerar energia limpa e renovável.

A nova estrutura de painéis solares terá capacidade de gerar cerca de 600 KVa em energia, usados para a totalidade das operações da empresa.

Entre esses destaques, estão cinco impressoras flexográficas oito cores de última geração. Em seu parque digital, o destaque fica para a impressora HP Indigo 6900, com velocidade de 40 metros/min em modo de produtividade, imprimindo em até 7 cores para impressão de rótulos adesivos e termoencolhivel (Sleeve) . Pode imprimir em uma ampla variedade de substratos, inclusive, holográficos, aumentando o portfólio de produtos e soluções possíveis de serem oferecidas aos clientes.

Outro investimento que coloca a VR LABEL em um patamar diferenciado em tecnologia de impressão é a Durst Tau 330 RSC, um equipamento industrial inkjet de alta performance com resolução de 1200×1200 dpi, com velocidade 52 metros por minuto o primeiro instalado no Brasil. O pioneirismo no investimento em tecnologia também passa pelo setor de acabamento. Atualmente, a VR LABEL conta com duas máquinas de alta tecnologia para acabamento em rótulos: um sistema ABG Digicon Série 3 com Fast Track, um equipamento com altíssima performance chegando há 150 metros/min no corte semirrotativo, permitindo trabalhar com  impressão do branco sleeve; e um sistema de corte laser Cartes com velocidade de até 700 cortes/minuto.