Segundo decreto divulgado no último dia 2 de outubro, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, autorizou a retomada da presença de público nas atividades desenvolvidas pelos seguintes setores culturais, entre eles cinemas e teatros, galerias e similares, bibliotecas, eventos e equipamentos culturais multifuncionais. De acordo com o mesmo decreto, a realização de festas (com grande aglomeração de pessoas) segue vetada.

Contudo, vale salientar que, para a viabilidade e aprovação dessas ações, os protocolos sanitários devem ser seguidos à risca.

São Paulo

Para Marcia Romano, tal medida impacta positivamente sobre a Flexo & Labels 2021, que será realizada de 9 a 12 de março, na cidade de São Paulo. Ainda que tenhamos protocolos sanitários a seguir, o que é perfeitamente normal em meio ao cenário que vivemos há alguns meses, a notícia é muito otimista para o segmento de feiras e eventos. Todos estavam apreensivos com o futuro do segmento e acredito que agora, tudo está encaminhado para o aquecimento desse importante mercado, frisou.

Entre as medidas que fazem parte dos protocolos estão uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura na entrada e saída do evento, higienização, testagem e afastamento imediato de colaboradores que apresentem sintomas da Covid-19. Todas as medidas são válidas para a entrada do município na fase verde da triagem sobre os casos de Covid-19.

Ainda segundo ela, apesar de a comercialização de espaços na feira seguir dentro do esperado, o anúncio da flexibilização deve causar um aumento considerável no volume de negócios.

Com a primeira edição realizada em 2019, a Flexo & Labels se consolidou como referência do segmento de Flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas. Em 2021, a feira acontece novamente no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, abrigando não somente a exposição, como também dois eventos paralelos: o 7º Prêmio Abiea, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos e  1º Prêmio Ícones da Flexografia.