No ano em que comemora 75 anos e apenas ao fim de 538 dias, o Grupo Porto Editora inaugurou as instalações da unidade gráfica – Bloco Gráfico – e logística – Zuslog -, depois da violenta tempestade que, em março de 2018, destruiu o telhado da unidade fabril, situada na Maia (Portugal).

Grupo Porto Editora

Na cerimónia de inauguração, Vasco Teixeira, em nome da administração do Grupo Porto Editora, realçou os valores da empresa e o sentido de compromisso, trabalho e disponibilidade de todos os colaboradores que foram a chave do sucesso na reabilitação da unidade fabril.

O Bloco gráfico ocupa uma área de 12.887m² e tem uma capacidade de produção anual de 16 milhões de livros, tendo Vasco Teixeira destacado o facto de a empresa ter sido distinguida pela APIGRAF com o Prémio Excelência Empresarial Gold Award em três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), o que atesta o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos.

Por seu turno, a unidade de logística – Zuslog – partilha dados igualmente impressionantes: capacidade de armazenamento de 12 milhões de livros e 92.000 referências, expedindo uma média de 12.000 encomendas por dia secagem ou no consumo de energia.

A Porto Editora, fundada a 2 de maio de 1944, tem uma atividade editorial abrangente e diversificada.