Site icon Alborum

Personalização e sustentabilidade vencem em uma etiqueta de vinho

Por Etygraf

O dilema de escolher entre … quantas marcas de vinho podem existir linearmente? Aqueles que você lembra, aqueles de uma vida e aqueles que você não conhece. Dada a falta de conhecimento, decidir qual vinho comprar exige mais tempo e esforço, um cenário complicado em que a distinção se destaca. Na Etygraf, sabemos muito bem que a etiqueta contribui direta e notavelmente para a diferenciação do produto e, portanto, para gerar um valor agregado.

A primeira venda ou compra pelo consumidor final é amplamente motivada pela embalagem, pela aparência de que o potencial comprador percebe o produto. E esta primeira vista, fornecida principalmente pela etiqueta, daí a importância de seu design. Na maioria dos vinhos, o rótulo representa mais de 60% do marketing da garrafa.

Dada a grande saturação do mercado de vinho, a personalização é fundamental na criação e subsequente produção de um rótulo de vinho. Tanto o embelezamento – uso de folhas especiais, micro- relevos, tintas especiais e acabamentos serigráficos – quanto a personalização são os requisitos mais exigidos entre nossos clientes, este segundo presente não apenas na impressão, mas também na impressão de folhas, bem como no vernizes, na simulação de texturas variáveis e também no corte a laser. A tendência atual é a combinação desses dois aspectos (embelezamento e personalização), juntamente com processos que favorecem a eficiência no consumo e a introdução de materiais reciclados. Embora escolher materiais e acabamentos muito bem seja decisivo para ter um maior impacto visual.

Na Etygraf, sempre optamos por dar ênfase especial à oferta de um serviço próximo aos nossos clientes, pensando no melhor para o resultado final do produto. Quando uma proposta de etiqueta chega às nossas mãos, aconselhamos por parte do design, a criação de uma marca e a embalagem, sempre que necessário, para que o produto seja competitivo no mercado. Sabemos que a etiqueta aponta para uma personalidade pessoal, reconhecível sem esquecer os gostos específicos de cada mercado. Aqui, novamente, insira o valor da personalização.

Exit mobile version