Terminada a Drupa deste ano, chegou a hora de fazer contas ao evento e os primeiros dados apontam para um grande sucesso. Erhard Wienkamp, Diretor Executivo da Messe Düsseldorf, relata que Os nossos expositores relataram acordos de compra de grande volume
e a organização afirma mesmo que o número de negócios fechados na própria Drupa este ano atingiu valores históricos.
Os primeiros dados estatísticos são impressionantes. O evento atraiu aproximadamente 170.000 visitantes de 174 nações. Contou com 1.643 expositores provenientes de 52 países diferentes, exibindo inovações em 140.000 metros quadrados de espaço de exposição.
Os expositores incluíram algumas das empresas de referência da indústria de impressão e embalagem, como Bobst, Canon, Duplo, EFI, Epson, Fujifilm, Heidelberg, HP, Kodak, Konica Minolta, Landa, Ricoh e Xeikon, entre outros. Estes expositores representaram uma ampla gama de tecnologias e soluções inovadoras, desde impressão digital e automação até soluções sustentáveis e de economia circular.
A feira destacou-se pela sua ênfase em temas cruciais como a digitalização, a automação e a sustentabilidade. Vários fóruns especiais foram organizados, incluindo o drupa cube, que ofereceu mais de 50 sessões sobre temas como economia circular, sustentabilidade e novos modelos de negócios.
Estes valores são alcançados num ano em que se estima que a indústria global de impressão atingiu um volume de negócios de cerca de 840 mil milhões de euros ou, em termos de comparação, mais de quatro vezes o PIB português.