“The Power of Color” é o slogan com o qual a Heidelberg escolheu para marcar o início de seu novo ano financeiro. A empresa apresenta novos recursos consideráveis ​​para seus sistemas de medição e controle de cores, bem como para o fluxo de trabalho de cores Prinect. Com isso, a Heidelberg atende às crescentes demandas por um controle de qualidade ainda mais eficiente e confiável em impressão comercial, embalagens e etiquetas. Com Prinect Easy Control, Prinect Axis Control, Prinect Image Control e Prinect Inpress Control, a Heidelberg oferece ao mercado quatro sistemas de medição espectral para gráficas de todos os tamanhos e com todas as classes de máquinas.

Prinect Heidelberg

Prinect Easy Control: Em seu núcleo está um dispositivo de medição espectral removível e de alta qualidade que pode ser usado para outros fins, como calibrações de pré-impressão. Também é fácil de usar e produz resultados precisos. O sistema pode fazer medições em velocidades de até 135 mm por segundo, medindo uma folha A3 em menos de quatro segundos.

Prinect Axis Control: Trabalhando a uma velocidade de 200 mm por segundo, é o sistema de medição mais rápido em sua classe e é adequado para aplicações de impressão comercial e de embalagens. Uma função de foco automático compensa diferentes espessuras de substrato durante o processo de medição sem contato.

A nova geração do Prinect Image Control 4 mede tanto a tira de controle de qualidade quanto toda a imagem impressa. Este sistema de medição é particularmente adequado para a impressão de etiquetas e embalagens, cuja gestão de cores deve ser absolutamente idêntica em inúmeras repetições espalhadas pela folha.

Prinect Inpress Control 3: O sistema de medição de cores espectral online Prinect Inpress Control para impressoras Speedmaster garante que os processos de configuração possam ser concluídos rapidamente com desperdício mínimo e gerenciamento de cores consistente e estável. O Inpress Control ajusta o gerenciamento e o registro de cores rapidamente e com um número muito pequeno de folhas. Uma vez atingidos os valores de tolerância armazenados no Quality Assist, o processo de produção é iniciado automaticamente.