Hoje em dia, mais de dois terços dos consumidores mundiais têm um telefone celular, com os números superando a marca dos 5 bilhões em junho de 2017, segundo dado da GSMA. O celular é parte integral da vida dos consumidores, sendo usado com entusiasmo por eles – especialmente quando se trata de averiguar a qualidade e a rastreabilidade dos alimentos e ganhar prêmios.

Marketing digital é sucesso para Languiru
O principal tema da reunião de cúpula do Fórum dos Bens de Consumo (Consumer Goods Forum) realizado este ano em Cingapura foi ‘A Centralidade no consumidor num mundo movido pelos dados’. O ministro do Comércio e Indústria de Cingapura, S. Iswaran, falou sobre o Mapa da Transformação da Indústria Varejista de Cingapura, que encoraja os comerciantes a usar tecnologias inovadoras para melhorar a produtividade e a experiência em loja para os consumidores, e propõe a todas as empresas de bens de consumo que adotem os dados e a tecnologia para promover a inovação.

Marketing digital é sucesso para Languiru

Este ano, o projeto-piloto de promoção de vendas usando os QR codes individuais em todas as embalagens cartonadas da SIG foi testado no Sul do Brasil pela Languiru, uma das maiores cooperativas de produção do Rio Grande do Sul, com alguns bons resultados. Os QR codes foram usados em todas as embalagens do leite Languiru, incluindo a bebida láctea com chocolate (Chocolan), com mais de 12.000 códigos sendo gerados a cada hora, conectando o consumidor com informações sobre os produtos, por meio de seus smartphones.
O interessante é que 94% dos participantes eram usuários de smartphones com o sistema operacional Android, e apenas 6% eram usuários de dispositivos da Apple, sendo 71% de mulheres, dos quais 56% da faixa etária dos 19 aos 30 anos e 35% da faixa dos 31 aos 60 anos.
A Languiru, com sede em Teutônia, no Rio Grande do Sul, é uma das maiores cooperativas de produção do Estado. A organização conta com cerca de 2.900 funcionários e aproximadamente 6.100 associados.
Como cooperativa, gera empregos, renda e impostos, proporcionando qualidade de vida para mais de 40 mil pessoas, entre associados, funcionários e suas famílias, direta ou indiretamente.