M3 entra na impressão 3DMassivit 1800 é o novo equipamento comercializado em Portugal pela Emetrês, que lança a empresa para uma nova área de negócio, a impressão 3D de grande formato. Tendo assumido a impressão 3D como uma tendência para os próximos anos, a Emetrês aposta, assim, na parceria com a empresa Massivit 3D, segundo refere em comunicado.
O novo equipamento Massivit 1800 permite ampliar a gama de designs possíveis, possibilitando a impressão de objetos de tamanho “super”, a uma “super” velocidade, e a custos reduzidos, sendo ideal para produzir objetos tridimensionais sólidos, cartazes com aplicações tridimensionais, maquetas e outros acessórios de grande dimensão, sem limites à criatividade
Os objetos 3D são feitos a partir de um modelo digital, através da tecnologia patenteada da Massivit, Gel Dispensing Printing (GDP), que permite uma impressão simples, a uma velocidade máxima de 35 cm por hora, até ao limite de 3m3 (1.2 x 1.5 x 1.8m).
O objeto impresso vai ainda permitir a conjugação com diversos acabamentos, nomeadamente vinil, tinta ou verniz. O baixo peso dos objetos produzidos é, segundo a empresa, outra vantagem em termos de transporte e logística, sendo que a firmeza do gel utilizado permite que a impressão 3D se mantenha na vertical sem praticamente nenhum suporte.Como opção, o Massivit 1800 pode imprimir dois objetos diferentes em simultâneo.
O novo equipamento apresenta ainda vantagens ambientais, através da diminuição de desperdício e do baixo consumo de energia.