Jorge Maldonado, diretor da Vima Graphics, será o diretor do maior evento de impressão das Américas, a ExpoPrint Latin America 2022.

Jorge Maldonado

Maldonado conta como foi receber o convite: Foi muito gratificante. Na Afeigraf, desenvolvemos projetos com base em grupos de trabalho, o que gera resultados positivos. Entre eles, estão o boletim econômico trimestral e o aprimoramento nas ações de marketing. Queremos seguir trabalhando nos próximos anos com esse mesmo sistema, atuando em grupo de forma organizada, com um sistema de administração de projetos personalizado.

O diretor explica que, entre os grupos de trabalho criados, está o focado na ExpoPrint Latin America. Tenho clientes por toda a América Latina e sei quais são as demandas desse público. Por isso, fiquei ainda mais contente com o convite e a oportunidade. Creio que, além de mostrar o desenvolvimento do setor, a ExpoPrint fará parte de uma enorme revolução tecnológica, econômica e social.

Economia circular e Indústria 4.0

Na visão de Jorge Maldonado, a pandemia fez avançar um processo que já vinha ocorrendo da mudança de pensamento econômico, com a adoção das novas teorias de economia circular. Esse modelo econômico, explica, vai trazer como consequência uma enorme mudança na tecnologia, com a implantação definitiva da Indústria 4.0.

Na ExpoPrint Latin America 2022, a Indústria 4.0 será um tópico central, mostrando como a automação e digitalização de processos entraram em todas as tecnologias e segmentos de impressão, para que todo o fluxo seja feito sem erros humanos e totalmente integrado.

Todo esse avanço estará também colaborando para a redução de perdas e diminuição de desperdícios, além da adoção de conceitos mais amigáveis ao meio ambiente. É a evolução em todas as pontas da impressão dentro do maior evento de impressão da Américas.