A inteligência artificial não é uma tendência ou um adiantamento para explodir, é parte de nossa vida diária: a cada vez que você dá um comando para Siri ou Alexa, quando você ouve a lista de descobertas semanais Spotify ou receber por e-mail uma oferta comprar um produto enquanto você queria. AI e caminha entre nós e está revolucionando a maneira que compramos e nos relacionamos.

inteligência artificial

Ele também tornou-se a ferramenta preferida para marcas para chegar até nós pela sua capacidade de fundir a velocidade ea precisão das máquinas com a criatividade humana e atenção pessoal. “O termo IA no mundo do marketing refere-se a tecnologia que é capaz de tomar decisões e executar ações de forma independente para maximizar as chances de sucesso”, explica Rafa Romero, diretor de marketing Selligent Nuvem Ibérica, uma empresa especializada em automação de marketing .

Sabemos que as marcas AI tem inúmeras vantagens, desde microssegmentação o público-alvo para a gestão em tempo real de pedidos de clientes, passando, é claro, com a criação de conteúdo relevante. Mas como consumidores, o que pode ajudar a inteligência artificial?

  • Regula a pressão marketing. motores de inteligência artificial gerenciar os caminhos de design e recomendações de produtos, ou seja, poderia passar a receber mais de 10 e-mails por semana a partir de uma única marca para receber apenas 1 ou 2 com o conteúdo que realmente nos interessa. Os comerciantes são responsáveis ​​por manter a pressão comercialização abaixo dos níveis de assédio.
  • Os embarques no momento certo e o dispositivo certo. Se você chegou longe com chamadas de telemarketing na hora da sesta, é hora de acabar com os e-mails que vibram o seu telefone quando você ainda não ter lavado o rosto. motores de IA é capaz de escolher o melhor momento da entrega e o dispositivo de escolha para cada cliente da sua lista.
  • Usar dados limpa e confiável. A versatilidade do AI é proporcional à quantidade de dados que ele gerencia. Muitos consumidores colocar informações incorretas de propósito para que a marca não nos incomoda mais do que queremos, mas isso é prejudicial para a nossa vantagem se estamos realmente interessados ​​em seus produtos. Para remediar esta situação, os comerciantes estão conectando seus motores AI para plataformas de dados de clientes que são responsáveis ​​pela verificação e integrar dados entre departamentos e pontos de contacto. Isso é para que no futuro não nos pedem informações pessoais ou têm de responder a questionários sobre nossos gostos tediosas, mas isso é necessário para fornecer dados fiáveis.
  • Economiza tempo e esforço para fazer sua compra. O uso de AI em marketing digital para prever o nosso comportamento, ciclos de busca, etc. Ou seja, se por meses cada vez que você entrou em um website é olhar para sapatos e botas, a marca pode personalizar sua home page mostrando única categoria que lhe interessa acumulada através da aprendizagem sobre seus gostos. Se a qualquer momento você mudar de idéia, o menu drop-down estará disponível.

Em suma, a AI vai melhorar muito a experiência do usuário, que no final é uma das principais razões que nos leva de volta a um site ou comprar um determinado produto novo. “Em outras palavras, a inteligência artificial em marketing é a única maneira de atingir o nível de hiperpersonalización que os consumidores exigem”, diz Rafa Romero, Selligent de Marketing Cloud.