por: Roland DG

Sinergia, que palavra mais maravilhosa! Existe sinergia quando dois ou mais produtos, pessoas ou empresas trabalham juntas para criar algo maior que a soma das partes. Pode-se verificar a sinergia na natureza, na cultura e na tecnologia. Para descobrir como a sinergia funciona na impressão de grande formato tem-se que detectar os elementos mais importantes para se comprar uma impressora.

Deixando de lado o preço, é importante contar com um equipamento que ofereça a melhor qualidade e uma confiabilidade garantida. Que mais? A tinta e os materiais também são importantes, já que estes servirão de guia ao escolher o tipo de tinta que se adapte melhor às necessidades: ecosolvente, látex ou UV.

A impressão perfeita se consegue graças à sinergia entre as equipes, o software e a tinta

Outras perguntas importantes: quer um equipamento integrado de impressão e corte ou somente de impressão? Qual a velocidade? Qual o nível de versatilidade? A manutenção do equipamento é um fator relevante?

Vamos nos centrar nas prioridades. Todos estes fatores são importantes, por este motivo é necessário que todos os elementos do seu equipamento trabalhem em harmonia, em sinergia, e para obte-lo a escolha do software é uma das considerações vitais.

Valorize seu software RIP

Os equipamentos de grande formato estão constantemente em evolução e é vital que o software utilizado siga o ritmo da produção. Imagine um Porshe Carrera 911 com um motor de 400 cavalos e 3.8 cilindradas. Agora imagine o que passaria se todo este mecanismo estivesse controlado pela caixa de câmbio de um Ford T de 1908. Não dá nem para imaginar, não é? Pense em seu RIP como se fosse a caixa de câmbio da impressora, isso o ajudará a tirar o máximo proveito dela, aumentado sua versatilidade e sua velocidade de impressão.

A impressão perfeita se consegue graças à sinergia entre as equipes, o software e a tinta

Muita gente no mundo da impressão muda o hardware frequentemente, em troca, muitos poucos dedicam tempo para investigar qual é o software RIP que se adapta melhor ao seu ritmo de trabalho, coisa que economizaria tempo e dinheiro.

Características do software RIP:

  • Nidificação automática
  • Impressão de dados variáveis
  • Biblioteca da cor Pantone
  • Biblioteca de perfil ICC
  • Gerador automático de branco e verniz
  • Possibilidade de trabalhar com vários equipamentos e muito mais.

Estas características permitem economizar tempo e dinheiro já que tornam mais rápido e fácil o processamento de seu arquivo para a impressão, assegurando que o resultado final será como você e seu cliente esperam.

Atualize o software RIP

O que ocorre quando é lançada uma nova versão atualizada com novas características? Na maioria dos softwares RIP isto se traduz em custos elevados da atualização. Sem dúvida, os clientes Roland sabem que nos gosta fazer as coisas um pouco mais diferentes, oferecendo as atualizações de forma gratuita.

A Roland DG lançou recentemente o software VersaWorks Dual, incluindo com todos nossos equipamentos de impressão e de impressão e corte. Este software incluido no custo do seu novo equipamento, inclui , também, as características mencionadas anteriormente, os motores postscript e PDF que facilitam o processamento de imagens no formato JPEG , TIFF, EPS ou PDF e permite ler os arquivos com capas com efeitos e transparências, oferecendo sempre uma visualização correta.

A sinergia Roland

A combinação entre o melhor equipamento, a tinta correta e o software RIP mais avançado é vital para conseguir um ótimo rendimento.

VersaWorks Dual – e os softwares prévios da Roland Dg – tem sido projetados na medida para se integrarem perfeitamente com os equipamentos de impressão.

Em harmonia, oferecem um ritmo de produção sem igual, um tempo mínimo de preparação dos arquivos, um tempo prévio na configuração da tinta e custos mínimos para ter um software atualizado com os últimos perfis ICC. Os equipamentos Roland oferecem uma qualidade incomparável, rapidez e atualizações constantes.

Como já mencionamos, a palavra sinergia é maravilhosa.