Existem algumas empresas cujo patrimônio passam de pai para filho, e assim seguidamente, por gerações.

Contudo, em alguns casos, mais do que um negócio, é um verdadeiro baú de histórias e tradições que, geração após geração, constrói o diferencial de uma marca. É o caso da Grafitusa de Vitória (ES), que, neste ano, completa 100 anos – e há uma década vem apostando na tecnologia da Konica Minolta em seu parque de impressão digital por meio da parceria com a Record Print, autorizada da empresa no Espírito Santo. 

Grafitusa
Romulo Samorini ao lado da AccurioPress C6100

Fundada como uma tipografia pelo italiano Tullio Samorini, pintor que deixou a Itália para tentar uma nova vida no Brasil, a Grafitusa encontra-se, hoje, na quarta geração em sua administração. Ainda que sua produção seja 80% feita em tecnologia offset, a impressão digital não é nova em seu parque produtivo; os primeiros investimentos aconteceram em 1994.

Outro investimento pioneiro que reafirma a parceria com a Konica Minolta: o sistema integrado para impressão de envelopes, o primeiro instalado no Brasil, que funcionará em conjunto com a impressora AccurioPress C6100.

O formato banner nos permite atender, em baixas tiragens, a demanda de clientes por esse formato diferenciado. Já o acessório para impressão de envelopes, que será instalado em breve, visa suprir a lacuna que ficou quando vendemos uma offset ¼ de folha para investir na AccurioPress C6100. Com o sistema, poderemos imprimir não somente em formato envelope, como também agregar dados variáveis, explica Romulo Samorini, presidente da Grafitusa.