Gráfica Brasil

Atualmente, a Gráfica Brasil, empresa sediada em Brasília (DF) com 40 anos de atuação no segmento editorial na região Centro-Oeste, investe fortemente no segmento de logística, atendendo, de um lado, à necessidade de recebimento e entrega de trabalhos impressos on demand típica dos impressos digitais e, de outro, suprindo a carência por espaços de armazenamento em Brasília, onde o metro quadrado possui um custo elevado.

A impressão sob demanda foi uma das saídas que encontramos para otimizar e reinventar nosso negócio, diz Romeu de Oliveira Junior, diretor da Gráfica Brasil. Hoje, além da gráfica, contamos com um galpão de 15 mil m² para armazenamento. Ou seja, é outro modelo de negócio.

E, obviamente, diversificar a impressão offset em altas tiragens e ingressar no segmento de impressão digital demandou investimento em tecnologia. Há três meses, a Gráfica Brasil adquiriu sua primeira impressora Konica Minolta Bizhub, modelo C7000.

Em três meses, rodamos 800 mil páginas A4 na Bizhub C7000, e isso nos provou que o equipamento é robusto. Foi então que decidimos investir em mais duas máquinas, desta vez, modelos Bizhub C8000, afirma Romeu.

Toda negociação foi conduzida com o parceiro Konica Minolta em Brasília, a 3 EX.

Romeu ainda deixa uma avaliação sobre do desempenho das três impressoras bizhub. A Konica oferece um sistema de impressão a toner que se diferencia na versatilidade.