Site icon Alborum

Fujifilm anuncia a impressora digital para folhas B2 em cores Jet Press 750S

A Fujifilm apresenta a terceira geração de sua impressora jato de tinta no formato B2, a Jet Press 750S que oferece uma produtividade superior de 3600 folhas B2 por hora e inúmeras alterações que melhoram ainda mais suas características, como disponibilidade, versatilidade, capacidade cromática e qualidade.

A Jet Press 750S foi projetada para oferecer grande competitividade na produção de séries de até 5000 unidades (dependendo da cobertura de tinta). Este novo modelo combina perfeitamente tecnologias de eficácia comprovada e novos avanços. A impressora, fabricada a partir de uma estrutura de máquina offset, oferece um registro magnífico entre folhas e entre faces, um tempo de atividade comparável ao do offset e as mais recentes cabeças de impressão jato de tinta Samba para imprimir com alta qualidade.

A Jet Press 750S incorpora duas novas funções. A primeira é uma nova técnica de autolimpeza, chamada “limpeza de transbordamento”, que limpa a cabeça entre um trabalho e outro ou quando a cabeça está em movimento. O segundo é um novo sistema de retração ativa da cabeça (AHR por sua sigla em inglês) que levanta as barras de impressão do tambor quando alguma deformação é detectada no papel (<3 mm), o que reduz a probabilidade de que ele se torne preso .

Por outro lado, o aumento da velocidade desta máquina de ponta foi possível ao renovar dois de seus componentes importantes. Primeiro, a impressora incorpora a nova geração de cabeças Samba. Para atingir uma velocidade de até 3600 folhas por hora, foi necessário aumentar o número de gotas de tinta por segundo que são depositadas no papel. Assim, a frequência de injeção da nova geração de cabeças de impressão Samba passou de 25 kHz para 33 kHz, o que acelera a colocação das gotas e neutraliza os efeitos de possíveis turbulências. Além disso, tem a vantagem adicional de que as variações na colocação de gotas são reduzidas, o que resulta em qualidade.

A segunda tecnologia que melhora a eficiência e a velocidade da máquina é um novo sistema de secagem no qual a folha impressa passa para uma correia transportadora aquecida por rolos e na qual o vácuo é aplicado durante a secagem para mantê-la estável do ponto de vista dimensional. Assim, as impressões são secas pela aplicação de calor através da fita e ar quente por cima. Além de operar em velocidades mais altas, o novo sistema pode controlar e ajustar melhor as temperaturas, permitindo que uma maior variedade de mídias seja usada.

A Jet Press 750S inclui tecnologia de imprimação de coagulação rápida, que permite que a máquina seja usada para imprimir em papel padrão offset, revestido e não revestido e possui a gama de cores estendida, chamada “MaxGamut”, que, dependendo do meio usado, permite a reprodução para 90% das cores Pantone de 1872. Para melhorar ainda mais a reprodução de cores diretas e Pantone, a Fujifilm adicionou um módulo ao seu aplicativo XMF ColorPath chamado “XMF ColorPath Brand Color Optimizer” que permite ao usuário criar perfis de toda a biblioteca Pantone para qualquer tipo de mídia.

Finalmente, além do sistema de digitalização online (ILS), o Jet Press 750S vem com o sistema opcional de digitalização ImageConfidence, que garante ainda mais os resultados.

Exit mobile version