A Epson reforça a sua colaboração com a conceituada estilista japonesa Yuima Nakazato e a sua marca homónima YUIMA NAKAZATO que aspira a uma moda mais sustentável. Essa visão resulta na criação de uma nova e atraente coleção de alta costura que foi vista durante a Semana de Moda de Paris, no dia 5 de julho, no Palais de Tokyo.

A nova coleção foi criada principalmente graças à combinação da impressão têxtil digital mais sustentável da Epson e um novo processo de produção de tecidos que tem o potencial de transformar o setor da moda e que contribui significativamente para a criação de uma coleção inovadora e colorida de peças de alta costura.

A tecnologia Dry Fiber da Epson, que já é utilizada comercialmente para reciclar papel e quase não requer água, foi adaptada para produzir novos tecidos refibrados a partir de peças de vestuário usadas e descartadas.
Este processo experimental de produção de tecido foi revelado pela primeira vez em janeiro deste ano, como parte de uma colaboração de três anos entre a Epson e YUIMA NAKAZATO. Para este lançamento de julho, a Epson fez avanços ainda mais significativos na qualidade do tecido, tornando-o mais fino, mais flexível e muito mais fácil de imprimir com a tecnologia de impressão digital têxtil Monna Lisa da Epson, direta no tecido, que representa uma alternativa mais sustentável à produção tradicional.

Nesta nova coleção, Epson e YUIMA NAKAZATO procuram sensibilizar para a geração de resíduos e para os excessos no consumo de água e materiais associados à produção tradicional de peças de vestuário. A nova coleção de alta costura foi impressa com Epson ML-13000. É um protótipo de impressora têxtil digital altamente flexível, que imprime diretamente no tecido e permite obter cores vivas com tintas pigmentadas numa grande variedade de tecidos e materiais.