Site icon Alborum

Entrevista com Marco Aurelio Losas, Chefe de Gráficos de Grande Formato e TDS da Canon Espanha e Portugal

Nossa prioridade é que o cliente se sinta compreendido, aconselhado e acompanhado em todos os momentos
Marco Aurelio Losas, Chefe de Gráficos de Grande Formato e TDS da Canon Espanha e Portugal
A Canon tomou a iniciativa e apresenta novos avanços e lançamentos tecnológicos face à nova situação de pandemia global, o que pode contribuir para a estratégia da Canon?

A situação em que vivemos é complicada para todos, mas na Canon estamos convencidos de que devemos olhar para a frente e focar em ajudar os nossos clientes e parceiros a continuar a avançar e a ultrapassar com sucesso este desafio. Neste sentido, a estratégia da Canon passa por reforçar os serviços que já oferecemos, melhorando as nossas gamas de produtos, aumentando o nosso portfólio de soluções de grande formato para o cliente final, como o novo Arizona 2300 e os novos ColorWave e PlotWave.

Que valor agregado a Canon deseja agregar aos seus clientes gráficos, para que tenham suporte no mercado gráfico e em suas tendências?

Nossa prioridade é que o cliente se sinta compreendido, aconselhado e acompanhado em todos os momentos. Cada cliente é diferente, tem necessidades diferentes e, por isso, exige soluções específicas. Para isso, contamos com uma rede de parceiros especializados que nos ajudam a atender a essas necessidades. Não concebemos a nossa oferta como um catálogo fechado e imóvel, mas procuramos identificar exactamente o que cada um necessita, como podemos contribuir para o crescimento do seu negócio, e com esta análise, baseada numa comunicação muito constante e fluida, aconselhamos sobre o produto ou serviço que melhor atende às suas necessidades.

Como o setor gráfico está evoluindo em relação à impressão em grandes formatos e quais soluções e aplicativos são os mais solicitados?

A impressão em grandes formatos provou ser um mercado em crescimento nos últimos tempos. São muitos os clientes do sector das artes gráficas que diversificam a sua actividade e dirigem parte dos seus negócios para esta área. Se temos que destacar dois aspectos representativos, eles são imediatismo e versatilidade. A necessidade de dar resposta imediata à procura dos seus clientes e a variedade de formatos e aplicações que podem fazer parte de uma mesma campanha faz com que os nossos clientes exijam soluções de elevada produtividade com a opção de trabalhar com diferentes suportes de impressão.

O que nossos clientes buscam é diferenciar-se de seus concorrentes para oferecer soluções e aplicações diferenciadas ao cliente final. Esse tipo de produto de valor agregado é o que torna sua oferta única e pode trabalhar com outros tipos de margens.

A nova série Arizona 2300 traz maior produtividade, o mercado exige produtos que sejam equipamentos cada vez mais eficientes….

A tendência de personalização no serviço de impressão exige um nível mais alto de otimização de recursos. O Arizona 2300 acelera a produção e consequentemente melhora a produtividade em 20% em relação aos modelos anteriores, que já possuíam uma posição de liderança em seu mercado. Outra das vantagens mais relevantes é a otimização da gestão do tempo, o que permite também a redução de custos. Ele permite uma troca mais rápida entre cada trabalho e reduz os tempos de configuração, o que simplifica muito o trabalho do operador.

Os fornecedores de impressão de grande formato estão se tornando mais diversos e numerosos. Estão chegando novas empresas ao setor ou, as que chegam, têm aumentado sua capacidade de produção e oferecem cada vez mais soluções aos seus clientes?

Há uma combinação de novos fornecedores de impressão de grande formato oriundos principalmente do setor gráfico com tantos outros já consolidados e com grande experiência neste ambiente, que continuam a cobrir a maior parte dos volumes de impressão que se fazem no mercado. A Canon com a sua vasta experiência nesta área, reforçada pela integração no seu portefólio de famílias como Arizona e Colorado, oferece aos seus clientes finais através do seu canal indirecto a tecnologia que melhor se adapta às suas necessidades.

As máquinas de impressão digital de mesa também estão a caminho de reduzir o consumo de energia. Como a Canon consegue isso em face da necessidade de mais empregos e produção, mais velocidade?

A automação e a capacidade de “aprender” são essenciais para isso. Por outro lado, o Arizona 2300 inclui a versão 2.1 do Arizona Xpert, um software que oferece suporte à impressão por meio de “receitas”, ou seja, padrões anteriores que minimizam a possibilidade de erros de impressão e, portanto, reduzem o desperdício. gerado. Isso agiliza o processo de impressão, permitindo imprimir mais em menos tempo, sem a necessidade do operador ter conhecimentos avançados.

Por outro lado, esta nova gama oferece uma cura LED-UV que reduz o consumo de energia em 40% graças ao seu funcionamento instantâneo. Não requer tempo de aquecimento e, portanto, usa menos energia. Se a tudo isso somarmos o baixo consumo de tinta por metro quadrado que o Arizona oferece, temos uma solução altamente produtiva que nos permite realizar grandes volumes de trabalho em períodos muito limitados com mínimo consumo de energia e baixíssimos custos.

Possivelmente você pode nos contar algo sobre como o novo Arizona 2300 se comporta em suportes complexos e plásticos rígidos como acrílicos … A comunicação entre o cliente e o provedor de impressão está ficando cada vez mais próxima durante a preparação do trabalho e impressão subsequente?

A comunicação com o cliente é cada vez mais estreita e isso é algo que tem identificado a Canon neste mercado historicamente. É a única forma de compreender plenamente o seu modelo de negócio e, portanto, de identificar as suas necessidades para lhes oferecer a solução que melhor lhes convém e ajudá-los a tirar o máximo proveito dela.

Quanto ao comportamento do Arizona 2300 em suportes complexos, a impressão em alta tonalidade junto à tecnologia da cabeça de impressão VariaDot permite uma maior velocidade de produção sem perder qualidade, algo muito importante no caso de suportes que, pela sua natureza, são mais complexos . Os clientes precisam cada vez mais de uma versatilidade maior para imprimir em todos os tipos de materiais rígidos, algo garantido com a Arizona, que também tem a opção de bobina para imprimir em flexível.

Buscando a diferenciação acima mencionada, também inclui a opção Touchstone, software de impressão de textura da Canon, com o qual os clientes podem imprimir com efeitos de textura mantendo a alta qualidade. Este software aumenta as possibilidades de criatividade quando se trata de decoração de interiores, imprimindo de forma totalmente personalizada painéis para murais ou móveis. Em outras palavras, permite que os clientes ofereçam uma variedade muito maior de designs, a ponto de a mídia impressa não ser mais uma desvantagem.

Com relação à ImagePress C10010VP, você pode nos trazer os principais benefícios do novo lançamento para clientes de impressão comercial na Espanha?

A série imagePRESS C10010VP é ideal para ambientes de impressão de alto volume, onde a inovadora tecnologia R-VCSEL é a base desta versão aprimorada. Um dos principais benefícios que traz é a impressão ininterrupta de alta velocidade, que permite reduzir ao máximo os prazos de entrega mais curtos.

Outra característica marcante da imagePRESS C10010VP é a impressão automatizada sob demanda que permite menos intervenção manual e, portanto, uma clara melhoria na eficiência da produção. A detecção ultrassônica de alimentação dupla de várias folhas e um sensor espectrométrico que pré-ajusta a cor em todas as páginas são alguns dos fatores que contribuíram para esse salto na impressão profissional em cores.

Que sentimento tem para o futuro, qual será a próxima feira onde a Canon pretende estar presente?

É difícil prever o futuro em um cenário de mudanças como o que vivemos atualmente. É tempo de olhar para o futuro e enfrentá-lo com otimismo, mantendo a prudência que exige este cenário pandêmico em que continuamos. A realização das próximas feiras será condicionada principalmente pela evolução da crise da saúde, que será o que marcará o calendário. Mas se a FESPA e a DRUPA acontecerem conforme planejado em março e abril de 2021, a Canon estará lá.

Exit mobile version