A Durst Brasil anunciou um crescimento de 32% em seu faturamento em 2018, em relação ao ano-base de 2017. Com isso, a empresa confirma o melhor ano de sua história no país, com mais de 30 milhões de Reais em máquinas comercializadas no período.

“Foi um que ano começou com algumas dificuldades, mas, graças ao espírito empreendedor e arrojo do empresário brasileiro, tivemos o melhor ano da história da Durst Brasil”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

O desempenho de 2018 também abre caminho para novos investimentos e novidades em 2019. O primeiro grande anúncio é a chegada da linha de impressoras digitais inkjet UV  para o segmento de comunicação visual da nova linha P5, uma nova plataforma tecnológica que conta com tecnologia de impressão com pontos de 5 picolitros,  gerando imagens de maior definição e qualidade ainda superior à geração anterior de impressoras industriais da empresa.

Para o segmento têxtil, 2019 marcará o crescimento  da marca no Brasil, com o anúncio da primeira instalação da impressora digital para tecidos Alpha 190, que oferece velocidade de 620 metros lineares/hora,  impressão em até 8 cores, e tecnologia de pontos de tamanho variável –  7, 14 ou 21 picolitros.

Além disso, em 2019, a Durst trará para o Brasil as impressoras digitais para papelão corrugado das linhas Delta e SPC, que, como diferencial, oferecem tecnologia de produção com tinta base d’água totalmente compatível com as mais rígidas normas ambientais europeias.