IMPULSOS DECISIVOS PARA A INDÚSTRIA DE IMPRESSÃO MUNDIAL

drupaA atmosfera na Drupa 2016, maior e mais importante feira do mundo para soluções de impressão e crossmedia, dificilmente pode ser superada: o clima de investimento foi extremamente bom e ultrapassou em muito todas as expectativas. Quando a feira de 11 dias chegou ao fim , os 1.837 expositores de 54 países relataram , por unanimidade, que fizeram excelentes negócios, contatos muito e saíram com um espírito positivo para a indústria de impressão global. O reposicionamento da Drupa e seu para os temas do futuro, com forte potencial de crescimento , como a impressão 3 D, impressão funcional ou impressão de embalagens, foi um grande atrativo. Seja publicação, comércio, embalagem ou impressão digital- a tecnologia de impressão oferece soluções adequadas para todas essas aplicações, assim como a abertura de novas linhas de negócios ” A indústria de impressão é constantemente reinventada por si mesma e oferece uma riqueza de facetas de alto potencial. Isto é precisamente o que a Drupa 2016 demonstrou ser. Fomos capazes de comprovar uma indústria altamente inovadora nas 19 salas de exposição”.

TOMADA DE DECISÕES E GASTO DE CAPITAL

260.000 visitantes de 188 países e 1.900 periodistas de 74 países viajaram a Dusseldorf para ver de perto as inovações tecnológicas , os novos acontecimentos e novas linhas de negócio. Aproximadamente 75% dos visitantes foram de executivos com alto poder na tomada de decisões e capacidade de decisão quanto aos gastos de capital de suas empresas. Outros indicadores obtidos na pesquisa demonstram que a drupa é um comércio justo e sem defeitos, uma plataforma B2B para as decisões de negócio:

  • 54% dos visitantes chegou à drupa de 2016 com intenção concreta de investir;
  • 29% deu ordens de compra durante a drupa
  • 30% estão planejando fazer seus pedidos depois da drupa<
  • 60% encontraram novos provedores em drupa

“Os clientes, com poucas exceções, já não vem com grandes delegações ou como parte de um passeio da empresa na Drupa. São mais os altos executivos que viajam a Dusseldorf – vieram visitantes de 188 países”, esclarece Werner Mathias Dornscheidt, presidente da Messe Dusseldorf GmbH.

DRUPA 2016, A FEIRA MUNDIAL NÚMERO 1

Com 76% de visitantes internacionais , com 16% a mais do que a de 04 anos atrás. Esta cifra pode ser atribuída aos visitantes asiáticos: 17% dos visitantes extrangeiros vieram deste continente (em 2012, eram 13,6%). A índia representou a maior proporção, 5%, seguida da China com 3%. Os principais países europeus foram Itália, França, os Paíse Baixos e o Reino Unido. ” Isto significa que a Drupa melhorou sua importâncias no mercado mundial e ainda mais sua qualificação internacional.

EVENTOS SECUNDÁRIOS

Alta demanda em três pilares: drupa cube, drupa innovation park, FAB + impressão 3 D, embalagem ponto de contato, assim como impressão eletrônica e suas soluções. Cada um dos visitantes da drupa estavam interessados nos eventos especiais e suas diferentes salas de conferências. Drupa cube, o endereço do evento e o congresso foram visitados por 3.500 pessoas. Em particular, foram altamente procurados Frans Johansson (fundador e CEO do Grupo Medici); Silas Amos (fundador da Silas Amos Ltda Pensamiento Diseno) e Shane Wall (diretor de tecnologia da HP e diretor global da HP Labs). O Dia Criativo, organizado por Messe Dusseldorf em cooperação com W & V, foi direcionado aos vendedores e trabalhadores criativos. As sessões de nível C, especificamente dirigidas aos executivos também ficou lotada.
Uma resposta muito positiva teve o parque de inovação drupa que se centrou nos modelos de negócios inovadores, além das inovações tecnológicas dos expositores. Foram exibidas aplicações para o mercado Realidade Aumentada e também foram apresentados exemplos de êxitos de campanhas multicanal.
Como foi anunciado, na metade da celebração da drupa, o evento voltará a ser realizado a cada 4 anos, ou seja, a próxima drupa ocorrerá de 23 de junho a 3 de julho de 2020.