Site icon Alborum

Dilemas de embalagem e impressão comercial

Verdigris Weekly Blog por Laurel Brunner

A embalagem é provavelmente a única parte da indústria gráfica imune à Internet. Sempre precisaremos proteger bens físicos contra danos, sejam sapatos novos ou batatas. E à medida que o mundo aumenta lentamente suas classes médias em todo o mundo, as pessoas estão comprando mais coisas, então mais coisas precisam ser embaladas. Infelizmente, eles também estão desenvolvendo um hábito de consumo, então quanto mais coisas eles têm para comprar, mais produtos eles compram e mais embalagens eles precisam. Quer se trate de pequenas embalagens primárias para champô ou açúcar, quer das embalagens secundárias que são as caixas que as contêm, quer dos materiais terciários que albergam todas as caixas, há cada vez mais. As pessoas querem opções e os proprietários de marcas estão desesperados para satisfazer suas preferências cotidianas e arriscar em seus caprichos menos frequentes.

E junto com tudo isso, o aumento dos volumes de embalagens cria uma quantidade colossal de resíduos e a pegada de emissões associada a eles. O transporte e armazenamento de mercadorias é elevado. Precisamos considerar uma abordagem mais responsável e deixar de estar intimamente ligados à conveniência e aparência de nossos alimentos que a embalagem oferece. Preferimos ambos à mitigação do impacto ambiental. Considere uma remessa de camarões capturados na costa da Escócia e depois enviados para a Tailândia para descascar. Depois de descascadas, são reembaladas e devolvidas ao Reino Unido e outros países para exibição nas prateleiras dos supermercados. Essa complicada cadeia de suprimentos não significa apenas que seus camarões mal estão frescos, mas as emissões associadas ao transporte e armazenamento são realmente terríveis. É intrigante por que a embalagem original, as cascas dos camarões, não é boa o suficiente. Mas as pessoas são preguiçosas e querem seus camarões nus, tentadores de olhar e prontos para comer com o mínimo de barulho. Temos que considerar se as pessoas realmente escolheriam a conveniência em vez do impacto ambiental, se tivessem plena consciência do que isso implica.

Obviamente, os volumes crescentes de embalagens estão gerando volumes crescentes de resíduos que muitas vezes não podem ser processados. Isso deve ficar claro para todos. As marcas estão trabalhando mais de perto com os fornecedores para desenvolver novos materiais que possam ser reciclados com mais facilidade. Mas muito mais precisa ser feito, principalmente quando se trata de abordagens conjuntas aos hábitos de consumo e, claro, à reciclagem de materiais.

verdigrisproject.com

Este artigo foi produzido pelo Projeto Verdigris, uma iniciativa da indústria que visa aumentar a conscientização sobre o impacto ambiental positivo da impressão. Este comentário semanal ajuda as gráficas a manterem-se em dia com os padrões ambientais e como a gestão de negócios verdes pode ajudar a melhorar seus resultados. Verdigris é suportado pelas seguintes empresas: Agfa Graphics, EFI, Fespa, Fujifilm, HP, Kodak, Miraclon, RicohSplash PR, Unity Publishing and Xeikon.

Exit mobile version