Por: Jonathan Malone-McGrew da Solimar Systems

Os sistemas de gerenciamento de fluxo, com seus benefícios de ganhos de eficiência, demonstraram oferecer muitos benefícios mensuráveis ​​para empresas de impressão. Ainda assim, não há dúvida de que alterar processos há muito estabelecidos – talvez desde o primeiro dia – pode ser assustador. A resistência pode surgir do desejo de manter o status quo – a escola de filosofia “se funcionar, não toque”. Mas, na maioria das vezes, decorre de preocupações genuínas, como como a mudança afetará o moral da equipe ou se interromperá os processos existentes.

Fluxo

Aqui, Jonathan Malone-McGrew, da Solimar Systems, examina três mitos comuns sobre os sistemas de gerenciamento de fluxo – e explica por que fazer a mudança pode trazer benefícios além dos resultados financeiros.

Mito nº 1: Novos processos de fluxo irão desmotivar a equipe

Uma das preocupações mais comuns que ouvimos de empresas que consideram a atualização para um sistema de gerenciamento de fluxo é como a equipe reagirá. O maior recurso de uma empresa são as pessoas e, portanto, é absolutamente correto considerar o impacto que as novas tecnologias terão no moral. No entanto, quando a transição é gerenciada corretamente, a introdução de novas tecnologias pode realmente ter um grande efeito positivo na equipe – liberando-os de processos manuais tediosos e dando-lhes a oportunidade de realizar tarefas com mais valor agregado.

Isso é apoiado por um relatório da McKinsey que examina as atitudes dos trabalhadores em relação à automação [1]. Quase 60% dos trabalhadores pesquisados ​​estimam que poderiam economizar 6 ou mais horas por semana automatizando partes repetitivas de seus trabalhos, com quase três quartos (72%) dizendo que usariam o tempo para fazer um trabalho mais valioso para a empresa. organização. Além disso, 78% se concentrariam nos aspectos mais interessantes e gratificantes de seus empregos.

Mito 2: Não podemos pagar um novo software comercial

O custo é compreensivelmente uma consideração importante ao investir em uma nova tecnologia. No entanto, como acontece com qualquer investimento, é essencial olhar além do custo de compra e considerar quanta receita extra pode ser gerada.

A solução certa de gerenciamento de fluxo pode fornecer um rápido retorno sobre o investimento (ROI). Com base no feedback dos clientes da Solimar, sabemos que os benefícios típicos incluem: uma redução no tempo de indução de 20 minutos para 20 segundos; maior visibilidade, rastreamento e relatórios; redução do custo de armazenamento por meio de melhores processos de arquivamento; e a nova capacidade de aceitar tipos adicionais de trabalho, adicionando opções diferenciadas de valor agregado.

Borns Group, uma empresa de marketing, impressão e soluções postais com sede nos Estados Unidos, ganhou novos negócios após instalar um sistema de gerenciamento de fluxo da Solimar em 2019. A empresa instalou o sistema para obter melhor controle de suas impressoras jato de tinta e processos automatizados, como adição de inserções digitais, migração de logotipos em preto e branco para cores e adição de páginas e marcas de perfuração. Isso levou a uma melhoria mensurável na qualidade de impressão e uma redução de 60% nos tempos de conclusão do projeto, gerando US $ 400.000 em novos negócios para a empresa e, ao mesmo tempo, melhorando a retenção dos clientes existentes.

Mito nº 3: o novo software de fluxo não será compatível com os sistemas existentes

Essa é uma preocupação comum sobre os sistemas de gerenciamento de fluxo – e não sem fundamento. Muitas das soluções de software no mercado hoje dependem de programação customizada, exigindo que as empresas empreguem pessoal de programação altamente qualificado para operá-las, ou empregar serviços de programação externos, que podem ser caros e não fornecer o mesmo nível de resposta que aquele. pessoal da empresa. Geralmente, esse é um fator decisivo para as empresas. No mínimo, pode impactar negativamente os custos de manutenção de longo prazo da solução.

É por isso que projetamos nosso software de fluxo para ser o mais simples de operar possível. Nossos sistemas possuem uma interface fácil de usar que não requer a escrita de códigos complicados, permitindo que os clientes acelerem a implementação de mudanças na produção e instalem novas versões rapidamente. Além disso, é configurável para diversos ambientes e tipos de mercado, sendo uma boa opção para pequenas e médias empresas e evitando a necessidade de códigos customizados.

A primeira etapa para a otimização do stream

A primeira etapa para melhorar seu fluxo é entendê-lo. Solimar Systems fornece um serviço  “Ande seu fluxo” icio, onde examinamos seus processos e sistemas existentes e recomendamos quais etapas podem ser tomadas para melhorá-los. Isso geralmente é feito pessoalmente, mas também pode ser feito virtualmente por meio de chamadas de vídeo. Esse processo o ajudará a identificar onde o dinheiro está sendo perdido na fábrica e a muni-lo do conhecimento para fluir melhor, mais rápido e mais competitivo.

[1]https://www.smartsheet.com/content-center/product-news/automation/workers-waste-quarter-work-week-manual-repetitive-tasks