Site icon Alborum

Sobre a crescente tendência da personalização

A personalização em série no setor da impressão digital tem sido a tendência em 2017. Mas, o que é, quais são seus benefícios e o mais importante pode-se ganhar dinheiro com este serviço? A personalização afeta tanto os serviços quanto os produtos que qualquer empresa venda. Um estudo da Deloitte descobriu que os clientes querem encontrar serviços e produtos adaptados às suas experiências. A boa notícia desta crescente demanda é que há muitos clientes que por eles estão dispostos a pagar mais dinheiro – 20% mais. Implementando seu negócio a estratégia de oferecer uma experiência adaptada a cada cliente poderá aumentar as margens de benefícios de forma significativa. Este estudo, feito no Reino Unido reflete uma tendência que se extende para a Europa e para o mundo .

Os fornecedores dos serviços de impresa que responderam ao estudo da FESPA em 2015, confirmaram que tem aumentado em 54% a demanda da personalização entre seus clientes, e uns 66% dos pedidos de serviços ao mesmo tempo. Os impressores estão respondendo a esta tendência de crescimento diversificando seus serviços. Segundo os resultados da pesquisa, o motivo mais comum para investir em novos produtos é o desejo de poder oferecer novos produtos e serviços (em 44% dos casos).

DEFINIÇÃO DE PERSONALIZAÇÃO

Existem três tipos de produtos típicos para a personalização:

UV E A PERSONALIZAÇÃO

A impressão digital UV é uma das melhores tecnologias para a personalização de produtos. A possibilidade de imprimir diretamente em qualquer objeto ou superfíciegravado em relevo, texturas e efeitos 3D- e a possibilidade de personalizar cada elemento individualmente, convertem a impressão UV em uma área interessante para explorar si se está buscando novas vias de crescimento empresarial.

O estudo sobre o setor da FESPA 2015 sugere que as impressoras UV serão as mais vendidas para os negócios de impressão no futuro próximo. E sem entrar no técnico, a Roland DG tem investigado durante muitos anos a tecnologia UV para reunir todas as características em um único equipamento – permitindo aos usuários gerar novas oportunidades de negócios.

A série VersaUV é uma das impressoras de injeção de tinta mais popular do mercado, projetada especialmente para a personalização.

COMO ABRIR NOVOS MERCADOS COM A PERSONALIZAÇÃO?

A empresa britânica Stuff4, dedicada à impressão de capas para celulares e tabletes, é somente um dos casos de sucesso da personalização de objetos utilizando as impressoras UV da Roland. Com a compra da impressora plana VersaUV LEF-200 para aumentar sua oferta, Stuff4 encontrou uma solução totalmente solvente e efetiva. Os benefícios que conseguiram, graças à produção da LEF-200, permitiu, em poucas semanas, recuperar o investimento feito ao comprar o equipamento.

Atualmente, a empresa oferece 480 projetos diferentes de capas celulares e a LEF-200 lhes permite produzir tiradas de forma solvente. Hoje em dia imprimem 1.200 a 1.500 capas de celulares personalizadas por dia com três equipamentos VersaUv LEF-200. Stuff4 não somente tem expandido sua carteira de produtos, como também abriu novos mercados na Alemanha, França de Austrália.

Neil Emms, Diretor da Stuff4 disse: Expandir-se para um mercado desconhecido pode trazer algum risco, mas graças à Roland DG se transformou em uma oportunidade. Nossos equipamentos se converteram nas peças chaves do modelo de negócio.

Com criatividade, ideias e novas fontes de entradas, chega a oportunidade de expandir- se para novos mercados que provavelmente não havia valorizado anteriormente: pequenos comércios, centros de saúde, academias, museos, parques temáticos, atrações turísticas e muito mais- assim como também o mercado on line.

QUANDO A QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA – CORES VIBRANTES E TEXTURAS COM RELEVO

Com a série VersaUV LEF não somente se pode imprimir capas de celulares, como também poderá fazêlo em uma ampla variedade de materiais: madeira, plástico, acrílico, papelão, tecido, couro ou poderá imprimir de forma direta em uma incrível variedade de objetos como canetas, tablets, bolas de golfe, chaveiros, troféus e placas.

Também é possível imprimir em vidro e metal, se antes de imprimir se aplica um “primer” (capa primária). Uma capa à base de tinta branca permite imprimir em materiais claros ou escuros, enquanto que uma capa de verniz produz acabamentos brilhantes , mates, relevos ou texturas 3D. Tudo isso acrescenta mais potencial ao seu negócio com um único equipamento UV.

TRÊS COISAS QUE JÁ PODEM SER FEITAS PARA DESCOBRIR MAIS SOBRE A PERSONALIZAÇÃO

Na melhor das hipóteses acreditar que expandir seu negócio para o setor de personalização não vale o esforço – mas o segredo é encontrar a tecnologia adequada que se adapte ao produto/serviço que já é ofertado. Em seguida, algumas coisas que já podem ser feitas para ver quais possibilidades o seu negócio tem:

Roland DG
Exit mobile version