Steurs Graphic Solutions com uma trajetória de 70 anos que começou em 1949, quando os dois irmãos Steurs, de Antuérpia, se juntaram para criar a empresa pré-impressão para embalagens na Bélgica.

Mesmo com sete décadas de história, os olhos da empresa seguem fixos tanto no presente, como no futuro – isto é, seguindo na criação de soluções para o hoje e amanhã, como frisa o slogan da Steurs Graphic Solutions.

A Steurs oferece a seus clientes prestação de serviços de pré-impressão, pré-mídia e design criativo em 360 graus. Desde 2014, outra área a que a Steurs se dedica é o departamento de P&D, encarregado do desenvolvimento de soluções.

Após o briefing inicial, a P&D cria um plano de projeto para estabelecer as etapas necessárias para desenvolver e implementar a solução proposta – por exemplo, testes personalizados na gráfica, seguidos de análises aprofundadas. Em seguida, a Steurs cria as soluções proprietárias de triagem e / ou gerenciamento de cores – S-dot e S-color, respectivamente – necessárias para entregar o projeto e enviar recomendações ao cliente. Após o logoff, as soluções são implementadas no fluxo de trabalho.

olhos da Steurs Graphic Solutions

Ampliando o apelo da Flexo

 O S-dot foi um dos primeiros produtos do setor de P&D da Steurs, e ilustra o pensamento por trás da decisão de criar o departamento.

Cantens explica que o objetivo inicial era ampliar o apelo da Flexografia para marcas e convertedores.

Aceita-se que a flexo tenha vantagens sobre o offset e a rotogravura: custo mais baixo, maior flexibilidade em relação aos substratos e prazos mais curtos – e todos são importantes para as marcas e suas gráficas. Mas, no passado, as dúvidas sobre a qualidade e a consistência da impressão eram superiores a esses benefícios – coisas como densidades mais baixas e outros desafios, diz. Contudo, isso mudou quando a tecnologia Flexcel NX entrou em cena e, na última década, deu saltos significativos. Então, decidimos fazer do NX a plataforma para uma nova estratégia para promover a flexografia como uma alternativa aos outros processos. Tornamos isso uma prioridade para o setor de pesquisa e desenvolvimento para desenvolver soluções flexográficas de alta qualidade para aumentar a qualidade e estabilidade.

Ele descreve o S-dot como um grupo de tecnologias de triagem que a Steurs aplica ao Flexcel NX para controlar a transferência de tinta e o ganho de pontos em áreas específicas da imagem – ou através da chapa.

O resultado é um número crescente de marcas que escolhe a flexografia como alternativa à rotogravura e offset. Não precisamos vender de maneira agressiva, diz Cantens.