Paixão, muita história e foco na qualidade. Estas são algumas das principais marcas da Camera Press, empresa do segmento de imagem, fotoproduto e comunicação visual com sede em São Paulo e cuja trajetória se mistura com a história da marca Durst no Brasil. Agora, essa parceria está dando um novo e importante passo com a instalação da Durst P5 350, a nova geração de soluções para impressão industrial inkjet UV LED.

História e tradição

Fundada na década de 50 por fotógrafos do jornal Correio Paulistano, com objetivo de produzir imagens fotográficas e publicitárias, a Camera Press cresceu, se diversificou e adaptou seus rumos para se tornar, hoje, uma das principais referências impressão de alta qualidade.

Camera Press

Em 1965, Pedro Yamashita, hoje, proprietário da Camera Press, iniciou seu trabalho na empresa – na época, como fotógrafo. Posteriormente, já nas décadas de 60 e 70, tornou-se gerente e, depois, sócio.

O mercado fotográfico mudou bastante, passando por crescimento e crises, lembra Pedro Yamashita. Passamos por dificuldade, tivemos que nos reinventar e, hoje, estamos focados no segmento de impressão fotográfica e comunicação visual.

Em 1968, época de expansão da Camera Press no mercado fotográfico, a parceria entre a empresa e Durst teve início – o caso, com ampliadores.

Depois, novos investimentos em soluções Durst foram realizados – ampliadores para cópia e impressão coloridas, ampliadores de trilho para gigantografia e a impressora digital fotográfica Lambda.

Segundo Alessandra Yamashita, diretora comercial da Camera Press, o investimento recente na P5 350 com tecnologia LED UV teve, como critério, a qualidade.

Segundo ela, a capacidade produtiva do novo equipamento vai ao encontro das necessidades do mercado.

Confira na íntegra o caso de Sucesso da Camera press no vídeo