Site icon Alborum

BOBST baseado em conectividade, digitalização, automação e sustentabilidade

A Bobst realizou a coletiva de imprensa anual, novamente presencial após o impacto da pandemia, e na qual anunciou seu mais recente portfólio de produtos e serviços para ajudar empresas de conversão e proprietários de marcas a se moverem no novo mundo das embalagens.

Em 2020, a Bobst revelou uma visão da indústria baseada em quatro pilares principais: conectividade, digitalização, automação e sustentabilidade e agora a tornou mais visível. Eventos mundiais recentes aceleraram a necessidade de integrá-los mais do que nunca. Agora, esses quatro pilares se tornaram a base, não apenas da estratégia Bobst, mas de todo o mundo da embalagem.

Embora tenha sido impossível prever os eventos que ocorreram ao redor do mundo nos últimos anos, como a pandemia, os conflitos globais e suas consequências para nossa indústria, como escassez de materiais e mão de obra, conseguimos identificar corretamente as tendências nas embalagens. indústria em geral, disse Jean-Pascal Bobst, CEO do Bobst Group. Embora essas tendências certamente tenham acelerado, a Bobst seguiu uma estratégia e construiu um portfólio de soluções e serviços que permitirão que os proprietários de marcas e as conversões avancem mesmo nesse novo ambiente.

Na Bobst, acreditamos que o futuro será marcado por mais conectividade e proximidade, mais digitalização e flexibilidade, mais automação e produtividade, e mais sustentabilidade e responsabilidade. Ele lembrou que é o 80º aniversário das primeiras coladoras de pastas BOBST, garantindo que terminará 2022 melhor do que 2021.

Mais conectividade e proximidade

A Bobst acredita que toda a cadeia de valor da embalagem pode ser conectada, dando aos convertedores e proprietários de marcas uma visibilidade clara do processo de produção.

Essa visão é possibilitada principalmente pelo novo Bobst Connect, recentemente atualizado, discutido por Leonard Badet, que fornece soluções digitais para preparar, produzir, reagir, manter e otimizar o fluxo de produção de um trabalho. A versão recém-lançada do Bobst Connect oferece uma ampla variedade de recursos e funções para ajudar os clientes a otimizar suas embalagens em todas as etapas. Ao vincular cada fase do processo, o Bobst Connect melhora a eficiência, o controle e a percepção dos dados, melhorando a qualidade e a eficiência em toda a cadeia de valor.

Alcançamos uma excelente experiência de serviço através da proximidade com os nossos clientes. O novo Bobst Helpline Essential para máquinas que não podem se conectar é um serviço de suporte remoto, permitindo que os clientes acessem uma conexão de alta prioridade e streaming de vídeo com os especialistas de serviços técnicos da Bobst para detecção e resolução mais rápidas dos problemas. Estima-se que cerca de 50% dos casos possam ser resolvidos em streaming.

Além disso, para melhorar os serviços de logística de peças, a Bobst está abrindo um novo centro de logística para as regiões da Europa, Oriente Médio e África (EMEA). O novo centro EMEA—localizado em Genk, Bélgica—junta-se aos centros existentes nos EUA e na Ásia-Pacífico. O centro logístico, com 100.000 peças para todas as linhas de produtos, permite envios imediatos e melhorará muito o nível de serviço que oferecemos aos nossos clientes EMEA com prazos de entrega mais curtos, graças ao serviço de envio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mais digitalização e flexibilidade

Para papelão dobrável, a Bobst agora anuncia o novo Accucheck Recipe Editor para dobradeiras. Quem, de mãos dadas com Patrick Graberan, aderiu às novas funcionalidades do sistema de inspeção online, introduzido em 2020, fornecido pela Accucheck, que permite verificar minuciosamente os blanks de papelão quanto a defeitos e garantir total consistência de qualidade. O novo Editor de Receitas permite aos usuários criar e editar receitas Accucheck remotamente com a plataforma Bobst Connect e enviar essas receitas para vários Accuchecks no chão de fábrica. Graças aos dados em PDF das ilustrações da embalagem, esta solução simplifica e encurta consideravelmente a configuração. Como resultado, permite maior produtividade na planta, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade e reduz o desperdício, limitando a possibilidade de erro humano.

Apresentadas em março, as impressoras de etiquetas Digital Master 340 e Digital Master 510 All-in-One da Bobst mudam radicalmente a forma como a produção de etiquetas é configurada: totalmente digitalizada diretamente do PDF, com inspeção 100% em linha em um loop fechado, até o embelezamento final e acabamento das etiquetas, através de um fluxo de trabalho unificado.

Papelão ondulado

No setor de papelão ondulado, como destacou Alexander Sara, a nova Expertline —composta pelo Expercut 1.7 I 2.1 e Expertflex— é uma linha de conversão de grandes formatos que combina processos de corte e vinco plano e pós-impressão flexográfica, ideal para a produção de soluções para o comércio eletrônico. Oferece grande flexibilidade e está disponível na versão padrão e espelhada. Com precisão de registro e registro de impressão, a linha oferece qualidade de caixa inigualável. A velocidade de configuração, aliada à tecnologia TooLink garantem a máxima disponibilidade e produtividade de até 20 milhões de metros quadrados por ano.  Com seu baixo TCO (custo total de propriedade), é a solução perfeita para qualquer empresa processar a mais ampla variedade de casos de comércio eletrônico e FMCG.

No setor de papelão dobrável, a Bobst anuncia o novo Speedset. Este pacote reduz significativamente os tempos de troca de trabalho e aumenta a produtividade. Speedset oferece melhor ergonomia, como uma tela adicional de 15” no alimentador para configuração mais rápida do sistema de registro óptico.

Masterline DRO, uma nova solução de corte e vinco rotativo que oferece mais desempenho, mais valor e equipa as empresas de conversão da indústria de papelão ondulado com a solução mais versátil, automatizada, conectada e altamente ergonômica do mercado; Mastercut 1,65 PER, cortadora plana capaz de processar papelão dobrável, ondulado e litolaminado, de 0,5 mm a 2000 g/m2, ondulado simples ou duplo; Expertfold 165 e-commerce, um novo dobrador-colador desenvolvido especificamente para atender a demanda do comércio varejista digital; e Novafold 50 | 80 | 110, um novo dobrador-colador para confiabilidade e desempenho garantidos.

Mais sustentabilidade e responsabilidade

Bobst – junto com seus parceiros – continua a fazer grandes progressos. Como parte da iniciativa CEFLEX (Economia Circular para Embalagens Flexíveis), eles introduziram recentemente uma solução de embalagem flexível de alta barreira projetada para oferecer reciclabilidade: um novo polipropileno reciclado metalizado (rPP) de alta barreira, material único e alta barreira bolsa feita de impressão flexográfica. É a primeira bolsa de superfície impressa com barreira do mercado, produzida com material reciclado de rPP doméstico.

Eles estão trabalhando em uma solução de embalagem compostável doméstica em colaboração com a Tipa – uma desenvolvedora especializada em embalagens sustentáveis ​​– e uma reciclada, de alta barreira e baseada em papel chamada FiberCycle. Este último faz parte da oneBARRIER, uma família de novas soluções alternativas e sustentáveis ​​que a Bobst está desenvolvendo com seus parceiros.

Com o consórcio intersetorial R-Cycle e sua missão de garantir a rastreabilidade de plásticos de uso único por meio do Digital Product Passports (DPP), a Bobst concluiu um projeto piloto em seu Manchester Competence Center, onde uma máquina de demonstração está pronta para o R-Cycle. Este projeto será agora estendido a outras linhas de produtos (Revestimento, Laminação, Impressão Flexo em Tambor Central, Impressão em Rotogravura).

Jean-Pascal Bobst, CEO do Bobst Group, concluiu: Embora ninguém duvide que os desafios que enfrentamos hoje no mundo da embalagem são maiores e mais diversificados do que nunca, na Bobst sabemos que temos o portfólio, serviços e parcerias para ajudar a converter negócios e proprietários de marcas a enfrentá-los com sucesso.

Exit mobile version