Blog semanal Verdigris de Laurel Brunner
Laurel Brunner

Infelizmente, estamos vendo os efeitos terríveis da crise do Coronavirus na indústria gráfica, e claramente não podemos esperar um retorno à normalidade. Não passa um dia sem que haja falências, colapsos, burocracia, fechamentos de empresas, e o problema parece particularmente grave para as pequenas empresas. Esses são os tipos de empresas, geralmente empregando menos de uma dúzia de pessoas, que constituem a maior parte da indústria gráfica mundial. Sem essas pequenas e médias empresas, a indústria de impressão tradicional será muito diferente.

Governos em todo o mundo estão oferecendo apoio de várias maneiras, algumas delas eficazes e outras não. E muito trabalho está sendo feito para identificar maneiras de remodelar as economias após a crise para torná-las mais sustentáveis. A sustentabilidade não diz respeito apenas ao impacto ambiental. Significa sobrevivência e a capacidade de uma economia ou setor empresarial de resistir a crises futuras. A indústria gráfica vem absorvendo isso há muitos anos, então poderia estar bem posicionada para uma reestruturação baseada na sustentabilidade empresarial e ambiental.

A consolidação vem acontecendo há muito tempo, à medida que os modelos de comunicação da mídia mudam. As consolidações vêm ocorrendo dentro da comunidade de manufatura e entre compradores de sistemas de impressão para todas as aplicações. Como resultado da automação e consolidação, o perfil típico dos provedores de serviços de impressão está mudando.

Se a indústria gráfica deve ser reconectada, é necessário um diálogo entre as associações da indústria, seus membros e não membros, e os formuladores de políticas. Requer uma discussão convincente sobre como apoiar o desenvolvimento de startups com treinamento e finanças. nível de base. Requer o reconhecimento de que a automação na indústria gráfica requer uma mentalidade diferente quando se trata de gerenciamento de processos: o apreço pela tecnologia da informação é de longe a característica mais importante para as pessoas que trabalham nesta indústria. As pessoas devem compreender o gerenciamento de dados digitais para configurar fluxos de trabalho de gerenciamento de cores eficientes e econômicos, desde a criação de arquivos até a logística e distribuição e tudo mais. Isso significa conhecer seu PDF a partir de arquivos nativos, de CIE L * a * b * e RGB, de .tif a .xsl. E significa entender que a cadeia de suprimentos gráfica está no negócio de dados. Se os representantes da indústria não entendem isso, eles não podem conceber estratégias futuras para apoiar o futuro bem-estar da indústria gráfica e das pessoas que ela emprega e atende.

Covid-19 não é o primeiro vírus a devastar comunidades e não será o último. Agora, mais do que nunca, as empresas de impressão devem trabalhar juntas para um objetivo comum: a sobrevivência.

indústria gráfica - verdigris
http://verdigrisproject.com/
Este artigo faz parte de uma série de artigos de Verdigris sobre a compreensão do impacto ambiental da impressão. O projeto Verdigris é apoiado pela Agfa Graphics, Digital Dots, drupa, EFI, Fespa, Kodak, Mondi, Pragati Offset, Ricoh, Shimizu Printing, Splash PR, Unity Publishing e Xeikon.