Fundada em 1998, a Imacx é uma empresa lisboeta de produção e impressão digital especializada na produção de expositores e letreiros de grande formato para lojas de retalho. Com um crescimento anual na produção de 18% desde o seu início, a Imacx não parou de crescer em resposta à demanda dos clientes. Em 2020, ele tomou a decisão de comprar novas máquinas capazes de produzir pequenas tiragens de alta qualidade; Assim, voltou as suas atenções para a Fujifilm e a Onset X1 para se tornar a primeira empresa em Portugal a investir nesta plataforma de grande formato topo de gama.

No ambiente de impressão de hoje, a qualidade é um fator determinante. A concorrência no mercado é enorme e os clientes exigem que sejamos capazes de produzir impressões de alta qualidade em muito pouco tempo, afirma Raphael Giovanella, CEO da Imacx.

Giovanella continua: As credenciais ambientais do Onset X1 também foram um fator determinante na hora de investir. Hoje, a produção de soluções sustentáveis ​​é um aspecto fundamental tanto para nossos clientes quanto para o nosso próprio negócio. No início, o COVID-19 nos atingiu com força e tivemos que desligar temporariamente durante o período de bloqueio.

Filipe Marques, diretor de sistemas gráficos da Fujifilm em Portugal, destaca: Estamos muito satisfeitos por ver que o Imacx superou um ano difícil e que o Onset X1 os ajudou nestes meses; sua adaptação às circunstâncias foi louvável. Seu negócio está indo cada vez mais forte e estamos muito satisfeitos em ver que o Onset X1 é um elemento-chave em seus negócios.