A tecnologia de robô dos P-Stackers Heidelberg Stahfolder cuida das assinaturas na saída da pasta e as coloca nos paletes de forma totalmente automática. Hoje, muitos clientes já estão produzindo usando a tecnologia Push to Stop da P-Stacker, lançada pela Heidelberg no ano passado. A Heidelberg é o primeiro fabricante no mundo a introduzir o princípio da filosofia Push to Stop na tecnologia offset e a aplicá-lo às dobradeiras Stahlfolder.

Sathfolder P-Stacker

O fluxo de trabalho é otimizado ainda mais com a adoção do padrão de empilhamento adequado. Diferentes assinaturas são detectadas automaticamente e colocadas em pilhas separadas. Por exemplo, um esquema de cinco pacotes por camada é usado para tiragens de até aproximadamente 4.000 assinaturas. Duas torres são formadas em um palete europeu ou uma torre cada em dois paletes descartáveis. Se a execução exceder 4.000 assinaturas, um esquema de doze pacotes é usado, com o P-Stacker construindo uma torre de doze pacotes por camada no palete.

Dependendo se a pós-impressão é feita em um fichário ou em uma cola de fichário, as assinaturas devem ser empilhadas com a primeira página voltada para cima ou para baixo. Enquanto essa tarefa era deixada para o operador do sistema de dobramento, agora ela pode ser realizada pelo P-Stacker, com seu braço robótico segurando os pacotes na unidade de alinhamento pela frente ou por trás. Além disso, o P-Stacker também pode inserir camadas intermediárias automaticamente.