Roland DG Iberia

sublimaçãoSem dúvida, a impressão por sublimação é um dos métodos mais eficazes para criar uma ampla linha de produtos sob medida e personalizados sob demanda. Em poucas palavras, a impressão digital por sublimação é um processo no qual umas tintas especiais, que contém tintas ” de sublimação” que se ativam com o calor, são fixadas mediante a aplicação de calor e pressão em um substrato de poliéster, seja um tecido ou uma superfície revestida.
Com a impressão digital por sublimação da Roland DG pode-se oferecer uma variedade quase ilimitada de aplicações criativas e rentáveis, como roupa e artigos desportivos, moda, rotulação, têxtil, decoração de interiores, artigos promocionais e presentes, entre muitos outros.

AMPLAS VANTAGENS COMPETITIVAS

Uma tecnologia sublimeComparada com os processos de impressão tradicionais, a sublimação digital de grande formato tem a vantagem de ter tempos de fixação notavelmente reduzidos e por isso, apresenta uma grande capacidade de adaptação e flexibilidade.
É ideal para criar peças únicas, amostras ou coleções limitadas. Além disso, também pode imprimir variações de cores distintas ou desenhos completamente diferentes na mesma tirada. Isso permite personalizar muitos exemplares de uma mesma peça, ou realizar diferentes trabalhos durante uma tirada grande.
Além disso, a tecnologia de sublimação tem um custo muito mais baixo que a tradicional, necessita menos espaço físico, tem uns custos elétricos inferiores e permite trabalhar em local de trabalho limpo. Durante o processo de produção, o desenho é impresso diretamente no tecido ou papel de sublimação sem necessidade de processos intermediários de insolação de telas ou gravação de cilindros.
Esta tecnologia é uma ferramenta ideal para dar resposta às necessidades de cada cliente já que é fácil de utilizar e o trabalho final fica pronto em pouco tempo.

PROCESSO DE SUBLIMAÇÃO EM TRÊS PASSOS: FÁCIL, RÁPIDO E FLEXÍVEL

Uma tecnologia sublimeOs passos a seguir para sublimar são os seguintes:
1. As tintas especiais ativadas mediante calor são impressas em um papel de transferência térmica, normalmente em forma de imagem invertida.
2. Em seguida necessitamos de uma prensa de calor (para peças individuais) ou uma calandra (para rolos de material) e um substrto receptor para aplicar a imagem do substrato. O ubstrato base será um tecido de poliéster ou um material previamente revestido com uma superfície de poliéster, como por exemplo cristal, metal, madeira, plástico e cerâmicas. O papel é colocado entre a parte superior do artigo donse de plasmará a imagem, com a cara impressa até abaixo. Sem egudia, se aplica pressão e calor usando a prensa de calor ou a calandra (normalmente 180-200º durante 35-60 segundos).
3. A impressão se completa quando se retira o papel. Não requer tempo de secagem nem tratamento posterior.
O processo plasma as imagens de forma definitiva sobre o tecido de poliéster , de modo que a impressão passa a formar parte do material e não pode riscar-se nem desbotar- se.

A PORTA DE NOVOS MERCADOS

Atualmente a impressão digital representa 6% do total do negócio da estamparia têxtil sendo um setor em alto crescimento. Hoje em dia a área de influência desta tecnologia abarca múltiplos mercados: roupas e artigos desportivos, moda , rotulação têxtil, decoração de interiores, sublimação em superfícies rígidas e muitos outros.

A SOLUÇÃO COMPLETA DA SUBLIMAÇÃO ROLAND DG

Uma tecnologia sublimeA linha Texart da Roland DG foi criada especificamente para a produção de impressão digital por sublimação de grande qualidade. A Texart XT-640 foi projetada especialmente para a impressão e produção têxtil. Com seu projeto robusto, configuração de quatro ou oito cores e o potente RIP Ergosoft Edition , a XT- 640 oferece uma produtividade assombrosa e uma qualidade de impressão excepcional com um amplo leque de soluções que permite criar desde moda, roupa desportiva, rotulação têxtil, decoração de interiores e muito mais.
Como complemento da XT-640, a impressora de sublimação Texart RT-640 é ideal para aqueles que querem iniciar-se no setor têxtil ou potencializar seu negócio nessa direção.
Encarna Luque, Business Development Manager da Roland DG afirma: ” a série Texart da Roland é ideal para a indústria da moda onde as tendências mudam cada vez mais rápido e a demanda de tiradas curtas e personalizadas é cada vez maior. A tecnologia digital representa uma solução ágil, econômica e de qualidade, feito que está demonstrando o mercado atual