Sir SpeedyDesde que se instalou no Brasil em 1993, a Sir Speedy, sediada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, assistiu de perto às mudanças no mercado gráfico. De uma plataforma de produção majoritariamente offset, a empresa acompanhou o crescimento da impressão digital e, hoje, amplia o volume de negócios nesse segmento através da aquisição do novo modelo bizhub PRESS C1100, da Konica Minolta.
“Atualmente, o grande desafio empresarial é obter lucratividade num mercado tão achatado e comoditizado como o nosso. Eficiência e serviços com valores agregados são pontos-chave. A qualidade não pode ser esquecida, jamais. E ter passado por tantas mudanças ao longo de 24 anos no Brasil só contribuiu para fortalecer nossa credibilidade no setor”, explica Fred Torres, proprietário da Sir Speedy.
Além disso, Fred ressalta a qualificação da mão de obra como essencial para se destacar. “Temos 17 colaboradores, com uma média de 14 anos de casa. É inegável o poder da tecnologia, mas em se tratando de serviços gráficos, uma equipe bem treinada, coesa, comprometida, que oferece ao cliente final um trabalho bem feito e no prazo, ainda é um grande divisor de águas. Quem realmente faz a diferença é o ser humano”, diz.
A chegada da bizhub PRESS C1100 acelera um processo iniciado em 2000, quando a impressão digital começou a ganhar volume nos negócios da Sir Speedy, com serviços de autopublicação, impressão de manuais e publicações editoriais.